terça-feira, abril 29, 2008

o polícia solitário numa esquadra

Afinal, Portugal ainda é um país de bons costumes à beira-mar plantado. Um polícia, sozinho, numa esquadra de Moscavide (pouco mais de 12 000 habitantes, segundo os últimos censos), reflecte a santa ideologia que foi apanágio durante todo o consolado salazarista. Arrepia só de pensar o que é aconteceria se, por exemplo, no Brasil, nos arredores do Rio de Janeiro, houvesse uma esquadra com um simpático polícia lá metido.
No entanto, o episódio da esquadra de Moscavide, em que um desgraçado perseguido por uma turba de arruaceiros procurou uma desolada protecção (policial... sem ironia) não passou despercebido ao Ministro de Administração Interna. Atento, Rui Pereira veio logo em solene recomendação: "Não é prática aconselhável haver uma esquadra da PSP em que esteja apenas um agente da polícia", adiantando que "as esquadras não podem ser locais vulneráveis".
É evidente que não, sr. Ministro da Administração Interna, é evidente que não!..

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...