quarta-feira, abril 16, 2008

banco de portugal encerra em vila real

A Agência do Banco de Portugal (BdP) de Vila Real encerra no dia 31 de Maio. É um edifício com características únicas, datado do século XIX (1893) e foi alvo de obras de remodelação há cerca de seis anos, que custaram seis milhões de euros. Além disso, é a única agência do BdP da região.
O governo prossegue, assim, o seu ímpeto de encerramento de serviços públicos na região. Quando a palavra de ordem deveria ser descentralizar (por exemplo, com a solidificação da presença de pessoas e de famílias no interior e não o contrário, como vai acontecer com as que trabalham, actualmente, na agência do BdP), os contabilistas, encerrados num qualquer gabinete duma qualquer secretaria de estado, ajudados por cérebros que continuadamente querem provar alguma coisa, gizam planos de supostas sinergias sociais, os quais, se porventura esta estratégia geocêntrica continuar, se transformarão em autênticos rastilhos de desconexão e implosão social.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...