quinta-feira, abril 17, 2008

aguiar branco e o seu voto apagado de intenções

Não entendo este permanente e despropositado laconismo dos nossos políticos (ou de alguns). Como se a arte de não dizer, de deixar a pairar ideias no ar, tipo os homens (e as mulheres) do futebol ("você sabe do que estou a falar!...", diria alguém que não recordo o nome) fosse, efectivamente, uma espécie de fronteira ou de exame obrigatório para os candidatos a qualquer coisa na política.
Por isso, ouvir Aguiar Branco, hoje, na rádio, a respeito duma hipotética candidatura à liderança do PSD foi confrangedor. O jornalista questiona-o: "Mas já começou a recolher assinaturas?" Resposta de Aguiar Branco: "Está tudo na entrevista". O jornalista não desiste: "Vai concorrer à liderança?" Aguiar Branco: "Está tudo na Visão". Etc. etc. etc.
Fale, homem... Desembuche! Deixe lá o "está tudo na entrevista" e diga o que tem a dizer. Não seja como muitos dos seus colegas. As pessoas querem, cada vez mais, alguém que lhes fale claro, com objectividade, sem subterfúgios retóricos nem habilidades desse tipo.
Aprenda, mas veja com quem!...

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...