domingo, abril 20, 2008

benfica 0, académica 3; sporting 5, benfica 3; leiria 4, sporting 1

Três resultados apenas. Poderiam ser mais. Gostava de saber por que é que os nossos extraordinários comentadores desportivos continuam a insistir na tecla que o campeonato português não é competitivo. Olhem para a tabela classificativa. Comparem-no a outros campeonatos.
Um outro ponto interessante para entendermos a cabecinha dos nossos jornalistas: quem não conhecesse as duas equipas e estivesse a ver o jogo de Leiria, pensava muito naturalmente que havia uma equipa portuguesa (Sporting) a jogar contra uma equipa estrangeira (Leiria), pois o tom de voz, a tentativa de explicações reflectiam um desaire que, para eles, era inexplicável.
Do mesmo modo, convém não esquecer as equipas portuguesas que ganharam recentemente taças europeias (Porto), chegaram às finais (Sporting) e às meias-finais (Benfica, Boavista) dessas mesmas competições.
Finalmente, quem defende a redução de equipas no campeonato pode olhar para estes resultados: menos equipas, menos surpresas.
Se há alguma coisa má no futebol português, para além dos tradicionais dirigentes que mais não fazem do que despistar as suas incapacidades de gestão desportiva, os jornalistas e comentadores desportivos estão, indubitavelmente, em primeiríssimo lugar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo, lindo, lindo,... Concordo totalmente. Mais: os nosso jornalistas fazem comentários "à semana", ou seja, de acordo com os resultados. Por exemplo: o Chalana já "pôs o Benfica a jogar bem" e na semana seguinte "não meria ser crucificado desta maneira".

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...