sábado, abril 12, 2008

lisboa à frente nas auto-estradas

Leio no Expresso como título que tutela a primeira página do jornal: "Lisboa é a região da UE com mais auto-estrada". Fico satisfeito? A resposta revela-se, para mim, negativa. Aliás, a sensação que me provoca este tipo de notícia (eventualmente motivo de orgulho para muitos dos nossos governantes e portugueses) é de um certo constrangimento, o qual se edifica por pertencer a um país cujo perfil identitário se baseia num confronto, permanente e inalterado, entre fortes desigualdades socio-económicas, em que a visão de dois países num só, próprio de países subdesenvolvidos e com dimensões completamente diferenciadas do nosso, se torna cada vez mais verdadeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que isso significa é que somos os que pagamos mais se queremos andar em estradas boas. Se viajar até Madrid, por exemplo, não paga um cêntimo e roda em estradas que aqui seriam chamdas de auto-estradas. Daí estarmos à frente aqui, que não passa, mais uma vez, de ocuparmos o nosso lugar: ÚLTIMOS.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...