quarta-feira, maio 14, 2008

pcp

A crónica de António Pina no Jornal de Notícias reflecte cabalmente o calcanhar de Aquiles do Partido Comunista Português ao longo dos últimos anos. Na verdade, enquanto existir, no seio deste partido, membros com responsabilidades que se pronunciam, a respeito da China, afirmando que "confirmámos aos camaradas chineses a nossa firme condenação às enormes acusações internacionais contra a China que estão a ser feitas utilizando o pretexto dos Jogos Olímpicos" e que, a respeito do Tibete, não é "uma questão de soberania, nem de direitos humanos, mas sim uma forma das potências imperialistas pressionarem a China, aproveitando o pretexto dos Jogos Olímpicos" e que "o papel cada vez mais importante da China na comunidade global, os êxitos inegáveis do país e os objectivos socialistas que Pequim se propõe alcançar são as razões que justificam a campanha internacional contra a política chinesa", enquanto esta gente falar desta maneira, o PCP não passará de um grupelho que se tornará, inevitavelmente, cada vez mais grotesco. Esperemos, sinceramente, que não.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como gostaria de votar num partido de esquerda, como o PCPortuguês, se não fossem essas colagens despropositadas, irracionais, bárbaras, estúpidas, primitivas,... ao PCChinês, ao PCCubano e outros como estes.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...