terça-feira, maio 27, 2008

o faz tudo

Curioso o apontamento de Basílio Horta quando afirmou, no programa Prós e Contras, que viu José Sócrates, na recente visita à Venezuela, sentado à secretária, discutir o macarrão e outras espécies alimentares com o interlocutor venezuelano. Ora, eu fico um bocado preocupado quando o primeiro-ministro de Portugal se debruça nestas questões menores. A explicação pode ser, simplesmente, baseada em termos de personalidade. Já Salazar, ao que parece, dava ordens à sua governanta para comprar a batata e o arroz em determinadas mercearias (criava também coelhos e galinhas nos jardins de S. Bento).
Mas o que realmente me assusta é esta vertente de tudo querer abarcar, o que pode ser revelador de um sintoma de fragilidade. Para além disso, parece óbvio que a confiança nos seus "ajudantes" (foi assim que Cavaco, um dia, se referiu aos seus ministros) já teve melhores dias.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...