domingo, maio 25, 2008

o neto de ferreira leite

O que quererá transmitir Manuela Ferreira Leite quando, orgulhosamente, afirma que, se o seu primeiro neto nascer por altura do debate televisivo da SIC, não fará parte desse encontro televisivo entre os candidatos a líder do partido? Na verdade, este tipo de linguagem desprendida por parte da candidata começa a maçar. Estou em crer que esta postura, por parte de Manuela Ferreira Leite, só a prejudica, pois os militantes social-democratas começam a olhar para ela como uma candidata que está numa eleição a contragosto, sem convicção alguma.
Apetece-me lembrar o episódio em que Mário Soares, com visita agendada à Hungria (?), recebeu a notícia que o seu filho se encontrava entre a vida e a morte, quando o avião que o transportava caiu em terras africanas. Mesmo assim, o então Presidente da República não adiou a visita oficial ao país da Europa Central. É por estas e por outras que a política anda como anda.
Neste sentido, podemos esboçar uma análise comparativa destes dois tempos ou destas duas espécies de políticos tendo em conta a derivação semântica de uma só palavra: missão. Ou de duas: causa pública.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...