Ouvi esta expressão no programa Prós e Contras. Já aqui escrevi, embora muito suavemente, sobre o tema. Quero voltar, mais tarde, a ele. Deixo, no entanto, um ponto de partida: o currículo do 2º ciclo, que é, a meu ver ,onde começa todo este descalabro pedagógico.
Cabe na cabeça de alguém que alunos deste nível de ensino operem, numa sala de aulas, durante 4 horas por semana, em disciplinas tão "diferenciadas" (atenção às aspas) como Ensino Acompanhado, Formação Cívica e Área de Projecto? Não haveria outra forma - por exemplo, a inserção de uma segunda língua estrangeira, reforço da língua materna, etc. - de desenhar o currículo deste nível de ensino? E o meio bloco (45 minutos) à disciplina de Educação Física? É lógico? Qual o interesse, ou melhor, que interesses é que satisfazem?... E as turmas de 27 e 28 alunos neste nível? São exequíveis?
Não. Não e não!
Sem comentários:
Enviar um comentário