sexta-feira, março 28, 2008

a escola é um lugar porreiro

O Expresso compilou uma série de vídeos que pairam no you tube sobre a indisciplina dos alunos. Afinal, "tá-se bem", na escola.

Observação: aborrecem-me aquelas pessoas que falam na família como a causa primeira do mau comportamento dos alunos. Ouvi, a respeito da aluna da secundária Carolina Michaelis, completas aberrações pretensamente analíticas, as quais apontam, invariavelmente, a família como um exclusivo tentáculo educacional. Esquecem-se que uma turma escolar sobrepõe-se, muitas vezes, a qualquer outra vertente afectiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem razão! Concordo plenamente!
As nossas famílias eram boas....nós é que eramos uma turma de "corrécios".
Lá está, no nosso caso a turma sobrepôs-se à vertente afectiva....só que não existiam telemóveis nem youtube..."táva-se bem"!
A indisciplina na Escola sempre existiu e, também a mim me aborrecem as pessoas que tentam culpabilizar o berço.
Abraço

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...