quinta-feira, março 20, 2008

a professora, a aluna e o telemóvel (1)

Estava no restaurante quando um telejornal abriu com a notícia da confiscação, por parte duma professora de francês de uma turma de 9º ano, do telemóvel de uma aluna. Ao meu lado, os comensais, entre as garfadas na vitela e o olhar desafeiçoado na televisão, comentavam, espaçadamente, o que viam. Retenho, ainda assim, uma frase de uma mesa de família, entre alguns risos voluntariosos: "a professora quer o telemóvel e a aluna não o quer dar".
Fica assim objectivamente explicada a questiúncula que teve honras de abertura de um jornal televisivo entre um telemóvel, uma aluna de 9º ano e uma professora de francês.

1 comentário:

Anónimo disse...

É increditável - a PROFESSORA DE FRANCÊS !!!

Como poderia ter sido outro qualquer docente. Ou será que as professoras de francês são diferentes das professoras de matemática ou biologia. Ou será que isto aconteceu por ser uma PROFESSORA. Se calhar se fosse com um PROFESSOR isso não aconteceria.!!!
Acho que prefira o termo docente (o/a).

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...