quinta-feira, março 27, 2008

o inquérito aos alunos do 9 C

O inquérito foi aberto e os resultados já saíram: os dois alunos vão ser transferidos para uma outra escola. Os dois alunos - deve-se sublinhar - são a aluna que tentou retirar o telemóvel das mãos da professora e o que filmou toda a cena que apareceu, posteriormente, no you tube e, por arrastamento, nas televisões.
No entanto, estes dois agentes da acção tiveram papéis diferenciados neste episódio. De certo modo, o rapaz que filmou prestou um bom serviço à educação, pois contribuiu para apaziguar certos olhares que a classe docente estava sendo vítima (afinal, ser professor, não é tão linear como parece...). Por outro lado, a maioria dos restantes elementos da turma foram igualmente coniventes com a situação criada. Assim, o operador de camera (de telemóvel) só fez mais uma coisa que os outros não tiveram coragem de fazer. Ou então por que não tinham à mão um telemóvel.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...