sexta-feira, janeiro 18, 2008

os milhões de teixeira pinto

É daquelas notícias que o resumo da primeira página diz tudo. Paulo Teixeira Pinto, que trabalhou doze anos no BCP, sai com uma reforma vitalícia de 35 mil euros por mês (14 meses ao ano). Do mesmo modo, também não há muito a dizer sobre isto tudo. O problema é que olhamos para o lado e o cenário também não difere muito. Lembro-me, por exemplo, das reformas (correspondentes a pouquíssimos anos de trabalho) majestáticas dos presidentes da Caixa Geral de Depósitos.
Coloca-se, assim, uma questão que urge dar resposta: o que é que o cidadão comum, aquele que se péla para pagar os juros mensais do seu empréstimo à habitação, pode fazer? Penso sinceramente que se poderia fazer alguma coisa se eventualmente existisse uma dinâmica nacional com intuitos de uma maior justiça (ou equilíbrio) social. Pela minha parte, vou dar baixa da minha conta no millennium bcp.
(nota última: afinal, quem é que anda para aí a falar do Armando Vara?!...É só tentar descobrir as diferenças...).

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...