segunda-feira, janeiro 28, 2008

os apupos vistos por Sócrates

Vem já sendo um hábito José Sócrates ser apupado por onde quer que vá em visita oficial (um bom sinal para a nossa civilidade: os políticos podem andar descansadinhos pelas praias da costa que ninguém os incomoda...). Do mesmo modo, o primeiro-ministro habitua-se à mesma desculpa: "a CGTP acha que me intimida colocando manifestantes a gritar insultos, mas comigo isso não resulta, não me deixo intimidar com este tipo de actuações". E conclui: "há 30 anos que faz as mesmas fitas, apenas para as televisões filmarem."
Duas notas apenas sobre o que Sócrates disse: o "não me intimida" e o "para as televisões filmarem". A primeira é mentira; a segunda é verdade. Eu explico: Sócrates, produto comunicacional ímpar, detesta estes improvisos televisivos. Não sabe lidar com eles porque não gosta que o contrariem. E o facto é que o primeiro-ministro recebe só o que semeia com o seu instrumento predilecto de cultivo: os holofotes.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...