terça-feira, janeiro 22, 2008

governo sabia há muito dos estudos do aeroporto

Eu ouvi e vi o presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) afirmar que o primeiro ministro sabia desde 19 de dezembro que o campo de tiro de Alcochete era a melhor localização para o futuro aeroporto de Lisboa, segundo o estudo apresentado (e explicado) numa reunião em que também participaram o ministro das Obras Públicas e o ministro da Presidência, Pedro da Silva Pereira. Vi e ouvi o presidente do LNEC afiançar que Mário Lino conhecia as conclusões do estudo "muito antes" desta data ("desde o início de dezembro"). Mas também vi e ouvi José Sócrates e Mário Lino, em janeiro, assegurarem que estavam à espera do estudo do LNEC para se pronunciarem sobre a localização do novo aeroporto.
É, pois, neste permanente festival idiossincrático que vivemos, em que a mentira convive de paredes meias com a hipocrisia, e a hipocrisia enlaça-se imperecivelmente com uma parlapatice sonsa e pacóvia.

(publicado no jornal Expresso na edição do dia 26/janeiro/2008)

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...