quinta-feira, janeiro 17, 2008

os cargos e os boys

Medeiros Ferreira escreve hoje no Bicho Carpinteiro: "No início dos anos noventa António Guterres convidou-me para um cargo em Bruxelas. Perante algumas reticências que lhe estava a colocar respondeu-me com o fundo da questão«Medeiros, repara que é o melhor cargo que eu, como líder da Oposição, posso oferecer a alguém»". Conclui depois, pacoviamente, que "O resto da história já não interessa".
Ora é precisamente "o resto da história" que interessa. De qualquer modo, o que este exemplo mais uma vez traz ao cimo desta pirâmide cada vez mais ascensional é a facilidade com que estas pessoas põem e dispõem de lugares ora deixados vagos por uns, ora criados especialmente para outros. Convém notar que foi Guterres o autor da célebre frase "no jobs for the boys". Entretanto... mudou alguma coisa?...

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...