terça-feira, janeiro 22, 2008

debate pros e contras e o fumo do tabaco

O debate ontem realizado na RTP no âmbito do programa "Prós e Contras" sobre a nova lei que impõe regras apertadas aos fumadores chegou a ser patético na argumentação de alguns intervenientes (o Sr. Dr. Sabe quantas partículas o monóxido de carbono?...; a lei trezentos e setenta e três barra 98 na alínea h no parágrafo cinco está de acordo com a trezentos e quarenta e tal barra sete alínea não sei quantas...; responda-me sr. Dr., responda-me...; é o que a Europa está a fazer... a Bélgica começou... A Irlanda... etc. etc.).
São pois destes esclarecidos que a agora polícia de intervenção (ASAE, leia-se) gosta, muito especialmente o seu extraordinário chefe António Nunes.
Com efeito, bom senso e menos armalhanço (desculpem-se popularismo vernacular) seriam necessários para que o legislador, essa figura abstracta mas que é invocada como se do sr. Silva se tratasse, não fosse conduzido para uma panóplia extremada de números em nome dos bons interesses europeus.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...