sábado, fevereiro 23, 2008

novas fronteiras

Pelo que se viu na abertura de mais uma sessão do forum Novas Fronteiras, esta não passou de mais uma sessão de "show off" do primeiro-ministro.
O programa Novas Fronteiras nasce com um mérito proclamado: o de pretender mobilizar sectores alargados da sociedade portuguesa que não desenvolvam uma actividade política ou partidária regular. Ora o pior que pode acontecer a este fórum é o de se transformar num mero objecto laudatório do governo. Hoje, Sócrates discursou durante 30 minutos e de "fórum" o seu discurso teve muito pouco. Nestes sentido, é curioso compararmos os anteriores discursos do ministro nestes encontros para verificarmos que há de facto uma mudança na estratégia comunicacional (e quão importante ela se torna actualmente!) de Sócrates. Na verdade, a dissertação de hoje assemelhou-se muito mais a uma comunicação eleitoral (crítica aos críticos, ao PSD, etc.) do que a uma intervenção marcada por pressupostos ideológicos ou racionalistas.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...