domingo, fevereiro 17, 2008

as companhias de menezes

Luís Filipe Menezes tem que escolher melhor as companhias, principalmente aquelas que, entusiasmadas, ao jantar, se imaginam no alto de uma retórica ilusória e iniciam uma série de disparates, os quais afectam sobremaneira o líder do PSD. Vem isto a propósito do discurso do presidente da câmara de Alvaiázere que acusou José Sócrates de ser um ditador, com a seguinte frase apatetada: "António Oliveira Salazar era um aprendiz de ditador ao pé de José Sócrates". Imagino os sorrisos da assistência e imagino a flutuação existencial de Menezes que, entre o rir e o sorrir, preferiu completar o número deste modo: "É fundamental fazer do prestígio dos nossos presidentes de Câmara o grande patamar para ganhar o Governo de Portugal [e em Alvaiázere] temos um excelente exemplo de como deve ser exercido o poder social-democrata. [Trata-se de um] jovem presidente muito qualificado que ficará por muitos e bons anos à frente dos destinos de Alvaiázere".
Pobre Menezes!... Ele não sabe, não consegue entender que uma frase como a que o sr. Paulo Morgado proferiu revela não só um atroz conhecimento do que foi o Estado Novo e de quem foi Salazar, como também não vislumbra que afirmações deste teor num jantar em que ele próprio é o convidado de honra revelam uma deprimente desconsideração ao líder do partido que tradicional e teoricamente se costuma designar como alternativa ao poder.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde!
Tenho acompanhado as suas análises políticas neste blog (desde já os meus parabéns. Não resisto, no entanto, de reforçar os meus parabéns pelo presente texto. Muito bem.
Deve continuar com esse espírito crítico e notoriamente descomprometido.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...