segunda-feira, maio 25, 2009

mensagens nas auto-estradas

Tenho dado conta que as auto-estradas estão povoadas de novas informações sobre o preço dos combustíveis. Pasmo-me. Não consigo vislumbrar a utilidade daquilo. Com efeito, grassa por aí, nalgum canto ministerial, uma obscura tendência para besuntar o meio ambiente com estranhas e fundamentalistas visões pictóricas. A quem interessará, verdadeiramente, para quem conduz numa auto-estrada, saber que a Galp tem o gasóleo um cêntimo mais barato do que a Repsol e que esta vende a gasolina sem chumbo 95 octanas dois cêntimos mais caro que a Galp, mas um cêntimo a menos que a Cepsa? Acaso esquecem-se que um via rápida não se afigura, decididamente, o local ideal para tão profundas análises comparativas?

(publicado no Público, em 31/maio/09)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois claro... Cada vez me convenço mais que vivemos num País de palermoides. Daí não poder ter qualquer receio de me colocar ao lalo deles a fazer seja o que for.

Anónimo disse...

Tenho lido os seus posts com alguma frequência. Gosto particularmente deste. Já me tinha interrogado sobre a utilidade de tal informação. Mais: estão com tanto emprenho em dar essa informação que anunciam os preços 8 Kms antes através de um grande outdoor. Estúpidos! Parabéns pela análise.

Anónimo disse...

Interessava-me mais se me informassem qiual a estação de serviço que tem o bitoque mais barato...

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...