sexta-feira, dezembro 28, 2007

transportados em tempo útil

O ministro Correia de Campos diz que está assegurado o transporte em tempo útil dos doentes e das grávidas para o hospital de Vila Real. Importa, assim, clarificar este conceito sempre abstracto do tempo: o que é para este cada vez mais extraordinário ministro "tempo útil"? Quinze minutos? Vinte? Uma hora?... Conhecerá Correia de Campos as estradas concelhias que ligam as diversas aldeias dos concelhos de Chaves, Montalegre, Boticas, Vila Pouca de Aguiar? Imaginará o que é andar nestas estradas às onze da noite num qualquer dia de Novembro, Dezembro ou Janeiro? Como é que um ministro pode mostrar tanto cinismo (sei que a palavra é dura, áspera) afirmando que dentro de um mês as populações saberão o que realmente é bom para elas. Definitivamente, sensibilidade social para este governo não é mais do que a distribuição massiva de computadores.
Posto isto, resta perguntar: o que anda a fazer o Presidente da República, garante último do cumprimento da Constituição? São, com efeito, muitas perguntas sem resposta.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...