domingo, dezembro 09, 2007

os homicidios do Nebraska

Há uma pergunta que tem que se fazer relativamente ao acto tresloucado do jovem Robert Hawkins que matou esta semana oito pessoas no centro comercial de Omaha. Como é que um indivíduo que em 2002 (com apenas 13 anos de idade) tenta matar a mãe adoptiva, consegue arranjar uma espingarda de assalto AK-47? Por que motivo é que os quatro anos que passou em centros de tratamento, em grupos de especialistas e em terapias de reabilitação não conseguiram prever que este rapaz seria incapaz de dar o salto que vai de uma adolescência conflituosa e doentia (no seu caso específico) para uma idade adulta equilibrada e sã?
Enfim, sabemos que nos Estados Unidos é mais difícil, por vezes, para um adolescente, beber um copo de vinho do que arranjar uma espingarda, mas há coisas que realmente não abonam a favor do nosso conceito de civilização.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este professor é um exemplo!
muito culto. aprendi muito consigo. não só a nível de matéria de Português.

Anónimo disse...

Estes e outros casos semelhantes deixam-me a pensar: o que se passa na cabeça destes jovens para pegarem numa arma e matarem assim pessoas inocentes?


Concordo com este aluno anónimo....o professor
é um exemplo, muito culto. Gosto de ler o teu blog, sempre com assuntos muito actuais.
Bjs.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...