quarta-feira, dezembro 12, 2007

as claques e a violência

É a tese de Pacheco Pereira: a recente onda de violência nas noites do Porto se encontra directa ou indirectamente ligada às claques do FCP. Parece-me, francamente, demasiado redutor este pensamento. Por vezes, empolga-se demais certas expressões que a própria sociedade origina e o mundo do futebol em particular desenvolve. E as claques são, com efeito, uma escola paralela dos milhares de jovens que fazem parte desses agrupamentos. No entanto, afirmar que uma qualquer claque (seja de que clube for) está ligada a uma rede mafiosa que mata à queima roupa pessoas é uma situação com um potencial muito grave. Pela minha parte, apesar de não gostar deste tipo de ajuntamento tribal, não compartilho de maneira alguma esta tese (aliás, pouco explicada) de Pacheco Pereira.

1 comentário:

Anónimo disse...

O PP explicou a relação: não há nenhum caso grave de polícia que nao tenha tido uma qualquer relação, por muito ténue que possa parecer, com os Super Dragões.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...