quinta-feira, março 10, 2011

o telemóvel do juíz

Um juiz entrega o telemóvel de serviço por lhe ter sido reduzido o plafond de chamadas. A comunicação social deleita-se e o juiz aparece como uma espécie de virtuoso contestatário. A mensagem que ele simbolicamente deixa no gravador de chamadas é sintomática dessa introspeção protestatória. É um dos homens mais poderosos do país, dizem os jornais televisivos sem a mínima emergência da sombra do ridículo. Os seguranças que estão incumbidos de o proteger têm um plafond superior ao do juiz, acrescentam esses mesmos jornalistas, agora com o rarefeito ar trocista da ocasião artificialmente fabricada.
Este sinal dado pelo magistrado Carlos Alexandre é, ao contrário da verborreia dos jornais, sintomático da aura apologética da classe profissional. O que se passou foi um mero episódio, com alguma piada, só isso. Há muita mais vida (muitas mais desgraças sociais e profissionais) para além do telemóvel do juiz.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...