quarta-feira, março 09, 2011

a manifestação de 12 de março

Dia 12 de março será dia de manifestação. Aparentemente, são uns jovens movidos, também aparentemente, por excesso de adrelanina tecnológica, via redes sociais, que combaterão em nome da precaridade laboral e das demais injustiças sociais. Confesso que, desde o início projetado do protesto, nunca me interessei pelo tema nem pela ação. Ou melhor, interessa-me o tema, mas não creio que seja este tipo mais apropriado de gente a introduzi-lo. No entanto, os media têm-se revelado prodigiosos na amostragem da manifestação, em Lisboa. Cavaco também se interessou, incluindo-a subliminarmente no seu discurso de posse.
Entretanto, há em Portugal mais jovens com juventudes demasiado prolongadas. E desses ninguém fala. Para esses, existe apenas a inquietação definitiva de que, se pudessem, não estavam de certeza naquele Terreiro do Paço protestativo do dia 12.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...