quinta-feira, junho 25, 2009

o segundo pior rendimento per capita

De vez em quando, lá nos aparecem assim, cruamente, à nossa frente, notícias destas. Desta vez foi através da própria União Europeia, num indicador que tem por objectivo medir o nível de riqueza por habitante, ajustando os níveis de poder de compra em cada país. Assim, em 2008, conseguimos ficar à frente da Eslováquia no que ao rendimento per capita diz respeito, isto é, fomos os segundos a contar do fim, com 75 % da média da União. Do lado oposto, aparece o Luxemburgo e a Irlanda, com 253% e 140%, respectivamente.
Mas o que é isso quando se tem o melhor jogador do mundo e o melhor treinador do mundo de futebol? E quando se vai ter o maior túnel rodoviário da Europa? E quando se tem uma média muito superior à União Europeia em auto-estradas? E quando se possui uns estádios de futebol dos melhores que se vêem nessa Europa? Rendimento per capita? Ponham a Irlanda ou o Luxemburgo a dar uns pontapés na bola com Portugal dos ronaldos e mourinhos e vão ver onde vai parar essa coisa do per capita.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...