quarta-feira, dezembro 29, 2010

debate pouco alegre

Sigo com tédio moderado o debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre. Na verdade, a ornamentação destes debates televisivos também não ajuda para uma clarividência que se deve exigir numa campanha eleitoral.
Não é, de fato, difícil o emprego de Presidente da República, tirando alguns fins de semana preenchidos com convites folclóricos. O candidato Manuel Alegre e o candidato Cavaco Silva (gosto destas imparciais designações) não trazem nada de novo ao país. Brilhar, brilhar, só mesmo no minutito final no qual os candidatos se viram para as câmaras, ou melhor, para os putativos portugueses que os acompanham, e estrebucham o discursozito político afincadamente elaborado pelos seus assessores. Interessante será seguir agora os comentadores destrinçadores de imagéticas políticas esvoaçadas.

adenda: a ilusão desta campanha (e das outras presidencialistas) pode ser aferida numa frase de Cavaco Silva, a respeito dos pobres, desempregados, pensionistas, etc.: "para esses não pode faltar dinheiro". Se tivermos em conta os cortes nos diversos subsídios sociais e que o Presidente da República promulgou (ainda hoje a notícia do dia diz respeito ao pagamento das taxas moderadoras por todos os que ganham mais do miserável salário mínimo), este tipo de declarações confere ao cargo uma inocuidade preocupante.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...