terça-feira, setembro 02, 2008

futebol

A ser verdade a notícia que o Manchester City oferece 165 milhões de euros por um jogador, que por acaso é o Cristiano Ronaldo, é mais um passo para a desacreditação do futebol. Explicando: um milionário muito milionário determina que a melhor maneira de passar os seu entediantes dias é comprar um clube de futebol. Como tem muito dinheiro, resolve fazer uma equipa: contrata alguém que contrate um treinador para este escolher vinte e tal jogadores. Mas como o milionário gosta de diversão e tem vontade de protagonismo pensa que os holofotes só lhe podem cair em cima se contratar os artistas. E ele, como gosta daquelas fintas e malabarismos que o Cristiano prodigiosamente desenha, opta por comprá-lo. E pronto. Ficamos todos muito felizes. Os senhores da televisão, que têm mais um herói, os adeptos do clube (somos os maiores!), e o Cristiano, que ainda não deve saber por que é que é considerado o melhor jogador do mundo (haverá galardão mais incoerente do que este, o de ser considerado o melhor jogador do mundo?).

1 comentário:

Anónimo disse...

Eehehehehe! Estive este Agosto em Barcelona. No meio de tantas estátuas humanas, que agora se vêem nas zonas mais turísticas, havia um rapaz a fazer habilidades com uma bola e com uma caixa na frente esperando que lhe colocassem lá umas moedas. Tenho a certeza que se o Ronaldo o visse, rezaria (rezaria, rezaria, rezaria, … e agradeceria a Deus a vida que tem) porque nem de perto nem de longe consegue fazer os artíficios com que aquele "desgraçado" nos deliciava.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...