sexta-feira, junho 11, 2010

pt-tvi e a comissão de inquérito

Concluiu finalmente a Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso PT-TVI que o primeiro-ministro, afinal, havia tido conhecimento do enredo que preconizava a compra da TVI pela PT. Voltamos assim ao início desta narrativa política. Sócrates pode muito bem afirmar o que sempre o norteou: não tinha conhecimento formal daquilo; o que sabia era pelos jornais, como qualquer cidadão.
Curioso conhecimento; estranha Comissão. O que esta relatou foi simplesmente isto: Sócrates mentiu ao Parlamento, perante os deputados e perante os portugueses. Só que ninguém naquela sala de sábios comissários teve a coragem de apontar esta circunstância. Ao invés, enredaram-se em justificativas e anfratuosidades oratórias. É que ninguém quer, neste momento, eleições antecipadas. Para o PSD, será sempre mais adequado esperar ventos mais favoráveis para tomar de assalto São Bento.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...