quarta-feira, julho 02, 2008

o milagre de Vitorino de Piães

Todos nos lembramos daquela funcionária que há uns meses percorreu o país, através dos telejornais, relatando, na primeira pessoa, a desumanidade do mundo, do governo, da junta médica. Teve o apoio incondicional da Junta de Freguesia e - estou em crer - da maioria dos portugueses. A história conta-se numa frase: Ana Maria Brandão alegava incapacidade para o trabalho (vivia presa a uma cadeira de rodas, por instabilidade física).
Acontece que, numa visita a Braga, ao Bom Jesus, a senhora alega ter sido embebida por um milagre, ao ponto das mazelas terem desaparecido completamente, configurando, de imediato, a possibilidade de regressar ao trabalho. No entanto, parece que ninguém acredita, desgraçadamente, na funcionária da junta de Freguesia de Vitorino de Piães
Confesso que não entendo muito de milagres, mas também gostava de saber por que raio esta senhora não pôde ter sido vítima de um milagre? Não são assim que eles se fazem?!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Podem chamar-lhe milagre, podem chamar-lhe o que quiserem. Acredito também que existem pessoas que vêm fantasmas e que se curam numa ida ao bruxo. Alguns oradores nos EUA enchem estádios e curam 6 ou 7 de uma só vez (tantos quantos curou a de Fátima até agora em 70 anos). Às vezes invejo essa gente (os crentes), pois eu nunca me curarei com essas merdas.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...