terça-feira, outubro 28, 2008

o melhor do mundo ou a imposição do melhor

Parece que, afinal, o qualificativo que vinha quase sempre atrás de Cristiano Ronaldo, através das banalidades que os comentadores desportivos amiudada e sofredoramente vêm pasmando nos ecrãs das televisões, ganhou, a partir de hoje, uma razão oficial de existência. Ou seja: Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo. A mim, simples mortal que nada entende da ciência futebolística, parece-me um exagero. Cristiano Ronaldo é um bom jogador mas não é nada de especial. Então como resolver isto de todos os anos eleger um melhor jogador do mundo? Simplex: não se elege. Eu explico: tal como o Barca Velha, que só o é quando merece, a eleição de melhor jogador de futebol do mundo deveria só acontecer quando realmente houvesse razão para tal. Se existisse essa cultura de exigência, estou certo que este tipo de concurso estaria suspenso desde... Maradona.

2 comentários:

Anónimo disse...

lindo pá!

Nuno Pereira disse...

Caro José,
Agradeço o seu comentário.
De facto estamos em sintonia!

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...