Viajava e ouvia o relato do Trofense - Benfica. A equipa visitada ganhou por 2-0, como, aliás, todo o país sabe. O jogo acabou e seguiram-se as análises imbecis dos comentadores desportivos. Quem não conhecesse a realidade portuguesa, julgaria estar perante uma infame derrota nas competições europeias de um clube português. Com efeito, os senhores da bola passaram 45 minutos a analisar (!) as tácticas, os jogadores, o treinador, os treinos, o antes, o muito antes, o ano passado, o amanhã, o depois de amanhã... de um clube: o Benfica. O Trofense, coitado, nem a uma gota de afectação teve direito. O Benfica perdeu e a culpa é de todos menos do Trofense, que foi melhor.
Mais uma nota para os comentadores desportivos: vejam os outros campeonatos e digam um que seja mais competitivo do que o português.
Por último, para aqueles que aceitam com gáudio a redução de equipas no primeiro campeonato: o último (e um sério candidato à descida) ganhou ao primeiro (um sério candidato ao primeiro lugar).
1 comentário:
Lindo meu! Mandem este texto para os palermas dos comentadores. Ainda ontem ouvi dizer que o MU empatou com um dos últimos e acrescentaram: "isto é que são campeonatos". Custa-me a acreditar na cegueira dos nossos comentadores.
Enviar um comentário