quinta-feira, janeiro 08, 2009

o desafio de manuela ferreira leite

Manuela Ferreira Leite fez bem em desafiar o primeiro-ministro para um debate público na televisão sobre a situação económica nacional e internacional; José Sócrates esteve mal ao ter delegado a resposta para Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, ainda por cima com o argumento raquítico de que o debate se apresenta na Assembleia da República, que é o órgão de fiscalização política do executivo e da democracia". Acrescentou ainda, cinicamente, "que este mês, o primeiro-ministro terá debates nos dias 14 e 28. Debate com todos os partidos políticos e com os respectivos líderes. Não é uma responsabilidade do Governo o facto de a drª Manuela Ferreira Leite não ser deputada do PSD".
Deivia estar caladinho Santos Silva. O parlamento não é, nos dias de hoje, órgão de fiscalização. Nem da democracia nem de coisa alguma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou convicto que a "Manela" só o desafiou porque tinha a certeza que "ele" não aceitaria. Para bem dos portugueses não aceitou. Verificar-se-ia que não existe a tradicional oposição e seria também um vexame para o PSD. A "rapariga" não tem perfil... (felizmente).

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...