terça-feira, agosto 19, 2008

olimpíadas portuguesas

As declarações de Laurentino Dias, o secretário de Estado que tutela o desporto, estão ao nível das confissões dos atletas. Esta mania de fulanizar (como fez, aliás, José Sócrates com Obikwelu) os atletas, pedindo respeito aos portugueses por campeões como a Naide Gomes e o Nelson Évora é de quem não tem nada para dizer sobre a fraca prestação dos que foram à China. Laurentino Dias deveria acompanhar o presidente do Comité Olímpico Português.

3 comentários:

SP disse...

Pois!
Deveria ser assim... mas...
Este é o nosso país!

Anónimo disse...

Comparando a dimensão de Portugal (em todas as vertentes) com a dimensão da China (o País com mais medalhas), Portugal ganha de longe (já conseguiu uma). Conheço pessoalmente uma das atletas que nos representou e sei que só lá estava porque conseguiu os mínimos olímpicos e não tinha outra qualquer ambição senão a de estar presente. Será que não devia aproveitar as "férias"? Será que existe algum português que não fizesse o mesmo? As declarações foram infelizes mas não podemos culpá-los por declarações feitas por alguns inexperientes que, naturalmente, se deslumbraram.

josé ricardo disse...

concordo. aliás, marco fortes já se arrependeu das suas declarações. no entanto, tudo isto não impede de verificarmos que há uma espécie de "síndrome de mamede" (expressão agora inventada por mim) em alguns atletas portugueses.

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...