sexta-feira, junho 13, 2008

ser benfiquista, actualmente

O que este processo do possível afastamento do Futebol Clube do Porto da Liga dos Campeões revelou é que o Benfica é dirigido por gente sem nível algum. O modo como aquela gente salivou, na esperança doentia de conseguir um lugar na terceira eliminatória da Liga dos Campeões, é verdadeiramente confrangedor para quem olha a vida em geral e o desporto em particular assentes em valores desde sempre considerados basilares para a edificação de uma engrandecida humanidade. A dignidade de um clube vê-se com estes exemplos. Não me esqueço duma resposta de Pinto da Costa quando o Benfica perdeu 7-0 com o Vigo. Questionado por um jornalista se tinha gostado da derrota do Benfica, Pinto da Costa respondeu que gostava que o Benfica perdesse 7 a 0 com o Porto, mas não se deleitou com a pesada derrota em Vigo. Rui Costa sai muito mal na fotografia, ao pactuar (nem que seja pelo silêncio), com este tipo de apuramento gemido e pérfido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se eu fosse dirigente do FCP denunciava oficiosamente o SLB por este ter tentado comprar árbitros. Existem telefonemas do Filipe a escolher árbitros (é sabido) e existem escutas do Veiga, enquanto dirigente do SLB (eu ouvi na TV), a mandar "beijinhos" ao Valentim por este lhe ter feito favores com árbitros. Parece-me que "só" estes dois casos conhecidos são bem mais graves, mais elucidativos, mais criminosos, mais... (pois o SLB precisava), do que o caso do FCP (que não necessitava).
Que moral é que um clube como o SLB tem, sabendo-se que até o ex-presidente é fugitivo da polícia, para apregoar honestidade? Será que só "roubava" para ele? Será que o sucesso do SLB não seria também o sucesso dele? Será que não "roubou" em nome do SLB? Contem-me histórias lampiões!

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...