sexta-feira, junho 20, 2008

as críticas de santana lopes às medalhas do presidente

Santana Lopes, no seu "espaço de liberdade" que constitui o seu blogue, justificou-se relativamente às críticas que erigiu sobre as condecorações presidenciais aquando do 10 de Junho, mais conhecido, nas profundezas memorialistas do presidente, como o dia da raça. Diz então Santana que não criticou a atribuição condecorativa a marques Mendes (porque merece isso e muito mais...) e que as medalhas não lhe interessam em particular e diz que as pessoas inteligentes sabem o que ele pensa acerca dos penduricalhos presidenciais. Ora, eu, decerto por distracção, não sabia o que o nosso ex-primeiro-ministro pensava acerca das condecorações do 10 de Junho. Não sabia, mas fiquei agora a sabê-lo. Até porque Santana Lopes, na sua imperecível pose de estadista que anda por aí, contribui, pungentemente, para nos elucidar: "se desse importância, pessoal, agora ou para o futuro, não falaria no tema. Nunca falei nas que não tenho nem sequer nas que, porventura, tenha de outros Estados".
De facto, há realmente pessoas, como Santana Lopes, que não ligam népia a medalhas.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...