quinta-feira, outubro 14, 2010

alegre critica passos

Concordo com as críticas de Manuel Alegre quando aponta a sua verve ao líder do PSD por ter recebido ontem os quatro presidentes da banca. São, efetivamente, pessoas sem legitimidade alguma (a não ser aquela que lhes advém da própria cidadania individual) e que se arrogam no direito de se imiscuirem em assuntos essencialmente políticos.
No entanto, a ferocidade das críticas do ex-deputado ao encontro e também ao Presidente da República ("se fosse presidente da República, neste momento não permitiria que o grande capital e os grandes banqueiros andassem a exercer um papel de pressão, mediação ou moderação relativamente a uma decisão política que tem de ser tomada pelos órgãos políticos democraticamente eleitos no local próprio, que é a Assembleia da República", anotou Alegre, o que me leva a perguntar de que modo é que o faria...) não passa de pura retórica eleitoral. Na verdade, Passos Coelho não fez mais nem menos do que José Sócrates já fez em outras ocasiões semelhantes. Aliás, este gente, estruturalmente espelhentos, pela-se por este tipo de encontros. Com efeito, não é todos os dias que temos à nossa porta, com profundo sentido de Estado, parte da agiotagem nacional. Sempre é mais um sinal ao maiusculizado mercado.

Sem comentários:

coisas

vamos pela estrada e sentimo-nos bem. lá fora, o vento sopra, a neve cai, voam duas aves perdidas. eu sei que tenho de chegar a algum lugar...


neste momento...